Os profissionais da rede municipal de educação de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fazem paralisação nesta terça-feira (4/4).
Leia Mais
Servidora pública é indiciada por desviar mais de R$ 30 mil da educação'Estão jogando a educação no lixo', diz ex-aluno sobre fechamento da FucamVacina contra meningite: trabalhadores da Educação podem se vacinar em BHEm poucas horas, mais de 4 mil se candidatam para 60 vagas do Metrô BH
“Está faltando muitos profissionais, muitos professores nas escolas e não há material básico para as aulas, como papel e massinha”, disse Charles Rocha, diretor da Asproluz.
A associação ainda informou que 90% dos docentes e funcionários das escolas do município aderiram à paralisação.
Em março, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia realizou uma demissão em massa de funcionários da área. De acordo com comunicado emitido pelo órgão, a exoneração foi motivada por uma decisão judicial.
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Prefeitura de Santa Luzia. O Executivo informou que irá receber e avaliar as reivindicações nesta terça-feira (4/4).