Jornal Estado de Minas

CENTRO-SUL DE BH

Ladrão arromba livraria na Savassi e leva o livro 'Tudo pode ser roubado'

A Livraria Jenipapo, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi arrombada na noite de terça. A porta de ferro da loja foi forçada para a entrada do criminoso.

 

Segundo Tatiane Fontes Ladeira, uma das sócias da livraria, um vizinho do comércio viu a porta arrombada por volta das 7h de quarta-feira e ligou para avisar.





 

“É a primeira vez que passamos por isso, mas parece ser uma constante na rua. Na semana passada, entraram em outras lojas também. Em uma hamburgueria próxima, já entraram umas três vezes”, lamenta.

 

Segundo Tatiane, os bandidos levaram o dinheiro que estava no caixa, um notebook, um celular, uma caixa de som e outros objetos de valor.

 

 

“Nós temos um alarme e ele foi acionado. A gente acha, inclusive, que foi por causa disso que ele (o criminoso) não levou mais coisa da loja. Mas, por algum motivo, o alarme não mandou aviso no meu celular. Estamos olhando câmeras de segurança para colocar também”, completa a sócia da livraria.

 

Durante o levantamento do inventário, os funcionários deram falta de três livros. Curiosamente, “Tudo pode ser roubado”, de Giovana Madalosso, e “Direito à vagabundagem”, de Paula Carvalho, e “Canto eu e a montanha dança”, de Irene Solá, foram levados no crime.





 

 

 

 

“Espero que os infratores leiam os títulos que levaram. Apesar dos percalços, seguimos”, publicou a livraria. 

 

A Polícia Militar foi acionada para fazer o boletim de ocorrência e a Polícia Civil também esteve no local para fazer a perícia.