(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO FUNDO DO ABISMO

Homem é resgatado de penhasco de 30 metros depois de 4 dias perdido em MG

O homem, de 31 anos, estava desaparecido e tinha sido visto entrando em uma mata próxima ao lixão de Santa Rita de Ibitipoca, onde foi resgatado inconsciente


18/03/2023 08:43 - atualizado 18/03/2023 09:50

Bombeiros e moradores rurais fazem buscas pelo homem desaparecido em Santa Rita de Ibitipoca
Bombeiros e moradores rurais fazem buscas pelo homem desaparecido (foto: Sala de Imprensa/CBMMG)
Depois de ficar desaparecido por quatro dias, um homem foi encontrado no fundo de um despenhadeiro de mais de 30 metros, nessa sexta-feira (17/03), em Santa Rita de Ibitipoca, no Sul de Minas. Ele foi resgatado pelos bombeiros insconsciente e levado para cuidados médicos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o homem, de 31 anos, foi visto pela última vez na terça-feira (14/03), quando entrou na mata próxima ao lixão do município.

De acordo com a Polícia Militar, a comunidade local realizou buscas superficiais nas propriedades abandonadas e fazendas da região, mas não encontraram nenhuma pista do paradeiro do desaparecido.

"Os militares do CBMMG traçaram uma estratégia de busca triangulando toda a área (embora muito vasta). Foram determinados os possíveis locais onde a vítima poderia estar, realizando uma varredura nas casas abandonadas e propriedades vizinhas. Posteriormente, se deslocaram até uma fazenda próxima ao lixão da cidade, onde realizaram as buscas intensas, resultando na localização da vítima", informou a corporação.

Abismo de mais de 30 metros de profundidade onde homem desaparecido foi encontrado inconsciente bombeiros trabalhando no fundo precipício com mata ao redor
Abismo de mais de 30 metros de profundidade onde homem desaparecido foi encontrado inconsciente (foto: Sala de Imprensa/CBMMG)
"A vítima encontrava-se em um penhasco de aproximadamente 30 metros de profundidade, sendo o acesso considerado muito difícil. Foi montada uma rota para rapel - descida por cordas", esclareceu o CBMMG.

A homem estava inconsciente, mas com sinais vitais. "Logo, os militares usaram um sistema de redução de forças (cordas armadas para erguer pesos a altitudes elevadas) e içaram a vítima até um local seguro, onde já se encontrava uma equipe da prefeitura com ambulância, que realizou o transporte até o hospital de referência".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)