No combate ao tráfico de drogas em Belo Horizonte, a Polícia Civil realiza, desde outubro de 2022, a Operação Alfa-3, que tem como objetivo interceptar entorpecentes despachados por meio de encomendas postais. Cinco remessas contendo skunk, LSD, MDMA, anfetaminas e haxixe foram apreendidas neste início de semana.
Leia Mais
Polícia Militar apreende droga que seria vendida no CarnavalMineiro é investigado por perseguir mexicana na internetSeis pessoas são indiciadas por golpe em frete em MinasSegundo os policiais, existe uma organização criminosa que atua de modo a despistar o conteúdo das remessas. As drogas eram embaladas no meio de cadernos, em pacotes de café e de produtos diversos.
Entre as drogas apreendidas, todas tinham alto índice de pureza e alto preço de mercado. Segundo as investigações, por sua posição geográfica, Belo Horizonte tornou-se uma importante rota de distribuição de drogas para todo o Brasil e, algumas vezes, os traficantes estão utilizando os serviços de transporte de encomendas e os Correios.
As drogas apreendidas foram encaminhadas para a Central de Constatação de Drogas do Instituto de Criminalística da Polícia Civil. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender as ramificações da organização criminosa envolvida no esquema.