Jornal Estado de Minas

FIM TRÁGICO

Corpo em decomposição é achado boiando há cinco dias no Rio Paraopeba

O Corpo de Bombeiros encontrou nesta sexta-feira (20/1) o corpo de um homem, de 32 anos, boiando e em decomposição no Rio Paraopeba, na cidade de Belo Vale, na região Central do estado. 
 
Ele estava desaparecido desde o último domingo (15/1), quando testemunhas relataram aos militares que todos estavam saltando de uma ponte no município de Jeceaba, a 115 km de Belo Horizonte, para nadar no local. No entanto, o homem se afogou e não foi mais visto. 




 
Por volta das 12h desta sexta, militares de Congonhas faziam buscas no Rio Paraopeba, quando a central de chamadas da corporação recebeu ligações de moradores de Belo Vale informando sobre o paradeiro do corpo, que havia sido levado pela correnteza durante cinco dias até esse município. 
 
Então, policiais militares da referida cidade, com o auxílio de um barco a motor, interceptaram o corpo e aguardaram a chegada dos bombeiros, que o removeram do rio e acionaram os familiares. 
 
Após a perícia inicial a cargo da Polícia Civil, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML). Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente. O caso será investigado.