(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VANDALISMO

Escola de Contagem é invadida e pichada com frases e símbolos neonazistas

Escola Municipal José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, amanheceu com vidros quebrados e suásticas desenhadas nas paredes


29/11/2022 08:46 - atualizado 29/11/2022 13:03

A Escola Municipal José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, em Contagem, foi invadida durante a madrugada desta terça-feira (29/11) e vandalizada.

 

Quando os funcionários e professores chegaram para trabalhar na manhã de hoje, encontraram vidros de janelas e carteiras quebrados, vasos de plantas revirados, pichações de suástica, o maior símbolo do nazismo, e o nome do Hitler.

 

Uma exposição realizada pelos alunos para o Dia da Consciência Negra foi destruída. Foram feitas também referências a um jogo de videogame onde o personagem principal violenta os colegas e funcionários da escola.

 

 

Também há citações à diretora da escola e a uma turma do 9º ano. 

 

Segundo um funcionário da escola, que preferiu não se identificar, a Polícia Militar foi acionada, mas os militares alegaram não ser possível fazer a perícia do local, uma vez que outras pessoas já tinham entrado na cena.

Ainda de acordo com o funcionário, os alunos e professores foram liberados das aulas. A Prefeitura de Contagem confirmou a suspenção das aulas, visto que a estrutura do local foi bastante danificada.

 

escola vandalizada
Funcionários chegaram para trabalhar na manhã de hoje e encontraram a escola vandalizada (foto: Arquivo Pessoal)

 

Segundo o boletim de ocorrência, o chamado foi feito no início da manhã de hoje. A diretora recebeu os policiais e informou que a escola já foi invadida outras vezes e que os bandidos chegaram a filmar outras ações e publicar nas redes sociais.

 

A diretora também indicou um perfil no Instagram com as iniciais da escola que publica vídeos do interior do colégio e partes do jogo de videogame Bully.

 

perfil no Instagram
(foto: Redes Sociais/Reprodução)
 

 

Não há câmeras de segurança na escola e os responsáveis ainda não foram identificados. 

 

Em nota, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Defesa Social de Contagem informaram que estão cientes do ocorrido e que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e estão averiguando o ocorrido. 

 

A secretaria ainda informou que houve uma tentativa de invasão na Escola Municipal Professora Maria Martins “Mariinha", no bairro Tropical. Forçaram a entrada por diversos lugares, mas não conseguiram entrar.

 

A Polícia Civil informou que a perícia oficial foi acionada para realizar os levantamentos de praxe que irão subsidiar a investigação, a qual tramita a cargo da 3ª Delegacia de Polícia Civil do município. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)