Jornal Estado de Minas

APREENSÃO POLICIAL

KIt conversor de pistolas em submetralhadora é apreendido em Juiz de Fora

Um kit de armamento recreativo, usado para transformar pistolas em submetralhadoras de muitos disparos por segundo, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na noite dessa quinta-feira (10/11), no Bairro Monte Castelo, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A PM apreendeu também carregadores de armas, munições e um carro de luxo blindado e clonado.





 

O responsável pelos equipamentos é um jovem, de 26 anos, que já estava sendo investigado pela PM. A apreensão partiu da denúncia de que o suspeito circulava durante a noite portando arma, deslocando-se dentro de um carro da marca Jeep. 

 

Segundo o tenente Marcelino, a PM chegou em flagrante, mas o jovem fugiu no veículo, ameaçando os policiais. Os oficiais atiraram, mas não acertaram o suspeito, que parou o carro na porta de um prédio, em uma rua sem saída, e prosseguiu fuga a pé, em rota que a PM não identificou.

 

A Polícia entrou no apartamento em frente ao qual o Jeep estava estacionado e encontrou o seguinte arsenal:

 

 





 

O veículo, que também foi apreendido, era clonado de um carro de Ipatinga e havia sido roubado no Rio de Janeiro em outubro. A PM contactou o dono original e confirmou a informação.

 

O tenente Marcelino declara que esse tipo de material apreendido é raro e confirma que o jovem ainda não foi encontrado.

O que é o Kit Roni?

 

O Kit Roni é um equipamento criado para tiro recreativo, que dá mais estabilidade ao atirador. Mas o acessório é usado também em pistolas de verdade, para adaptar artesanalmente armas de pequeno para disparo de rajadas em vez de uma bala de cada vez. Em suma, o “kit” transforma a pistola numa submetralhadora. Além de aumentar o poder de fogo dos bandidos, a nova arma fica mais barata do que um fuzil. 

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata