(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA EM MINAS

Criança que caiu em buraco morre após ser resgatada

Menino de 8 anos chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, mas morreu pouco depois


22/08/2022 10:57 - atualizado 22/08/2022 15:17

operação de resgate
Menininho chegou a ser resgatado, mas não sobreviveu (foto: SALA DE IMPRENSA CBMMG)

Morreu Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, que caiu em um buraco com aproximadamente seis metros de profundidade, na tarde desse domingo (21/8), em Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba. 

 

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, após ser resgatado, por volta de 09h45, o garoto estava inconsciente e houve uma parada cardiorrespiratória quando ele foi retirado.

 

Durante o resgate, o menino estava consciente, foi alimentado e hidratado durante todo o procedimento. 

 

Imediatamente, a criança foi colocada em uma ambulância municipal, que se encontrava em apoio à operação, e foi encaminhada para estabilização inicial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carmo Paranaíba. Houve a tentativa de reanimar o menino, mas ele morreu no local. 

 

A mãe de Pedro Augusto acompanhou o trabalho de resgate, que durou cerca de 18 horas. Em depoimento à Rede Globo, a mulher afirmou que o menino tinha ido brincar no terreno em companhia de uma prima. A suspeita é de que não havia sinalização sobre o buraco no local. 

 

Relembre o caso

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do acidente há uma obra, onde a criança costuma brincar. A suspeita é de que o terreno não estava cercado ou sinalizado. No local, haviam outros buracos, que estavam tampados apenas com tapumes.

 

O CBMMG ainda não sabe qual a origem nem a finalidade da obra que estava sendo realizada no local. De acordo com o tenente-coronel Duarte, há indícios que seja um loteamento particular, e a obra esteja sendo feita para assentar o terreno, que antigamente era um aterro.  

 

trabalho de resgate foi iniciado por volta das 17h e era classificado pelos bombeiros como “meticuloso”, pois havia risco de desabamento de terra, já que é uma área de aterro e, por isso, há maior instabilidade do solo.

 

O resgate durou cerca de 18 horas. Para chegar até a criança, os bombeiros fizeram a escavação manual no nível horizontal.

 

 

 

Resgate  

Para atender a ocorrência foram necessários 21 militares do Corpo de Bombeiros, que foram divididos em três frentes, uma para fazer contato com o garoto, outra para vigiar a segurança e a última, para fazer a abordagem com escavação horizontal.

 

"A primeira equipe consegiu fazer um içamento, mas a perna do garoto estava presa e não foi possível retirá-lo totalmente. A segunda equipe começou a tentar uma escavação lateral, e aí foi percebido que se tratava de um aterro, o que afetou a segurança", disse Duarte.

 

A última frente então decidiu que havia risco de desmoronamento iminente, então foram empregadas outras técnicas, devido ao cenário atípico. "Devido à falta de estabilidade para a perfuração, foi colocado um tubo em volta do buraco para não deixar a terra desmoronar em cima da criança, além de maquinário para acesso lateral e remoção. Houve também escavação horizontal a 6m de profundidade, manualmente por um militar." 

Infografia mostra mapa de Minas com a localização da cidade da tragédia, a profundidade do buraco em que a criança caiu e o trabalho dos bombeiros
(foto: Soraia Piva/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)