Jornal Estado de Minas

FLAGRANTE

Vigilante sanitário é preso por cobrar propina de comerciantes em Minas

Um vigilante sanitário efetivo da prefeitura de Barbacena, no interior de Minas Gerais, foi preso em flagrante na segunda-feira (8/8) por cobrar propina de comerciantes da cidade.
 
Segundo a Controladoria Geral do Município, o fiscal cobrava para liberar licenças sanitárias para os estabelecimentos. 




 
A Controladoria-Geral do município havia recebido denúncia no último dia 26 de julho e repassou-a para a Polícia Civil, que começou a investigar o caso.
 
A prefeitura de Barbacena emitiu nota e afirmou que “repudia toda e qualquer ação que não condiz com a moral e a decência exigida, não apenas na administração pública, mas em todas as esferas da sociedade”.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) vem a público relatar, repudiar e esclarecer a população de Barbacena sobre um ato ocorrido na manhã de hoje (08/08) com um servidor efetivo do município, que exercia a função de fiscal da Vigilância Sanitária do município.
 
A controladoria Geral do Município, havia recebido uma denúncia, no último dia 26 de julho, de que tal servidor estava cobrando propina a comerciantes, como forma de se beneficiar de sua função pública para liberar licenças relativas a suas atribuições. Imediatamente, a Controladoria, encaminhou a denúncia a Polícia Civil, que realizou a prisão do suspeito em flagrante delito na manhã desta segunda-feira.




 
A Prefeitura repudia toda e qualquer ação que não condiz com a moral e a decência exigida, não apenas na administração pública, mas em todas as esferas da sociedade. Reforçamos que ações deste tipo serão tratadas com a seriedade exigida sempre que for necessário, tal como ocorrido neste caso.
 
Por fim, a Prefeitura reforça o seu compromisso com os valores e a defesa do bem coletivo, razão da existência do poder público e agradece aos órgãos de segurança, que com seriedade, realizaram a investigação da maneira eficaz.”