Jornal Estado de Minas

Transtorno

Incêndio na Cemig afeta abastecimento de água em bairros de BH e Nova Lima


Bairros de Belo Horizonte e Nova Lima, na região metropolitana, tiveram o abastecimento de água interrompido na tarde desta segunda-feira (8/8). A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informa que o corte acontece devido à falta de energia elétrica causada pelo incêndio na subestação da Cemig, no Bairro São Pedro, Centro-Sul de BH, pela manhã.



Na capital mineira, os bairros afetados foram: Estoril, Bairro das Mansões, Nova Granada e Pilar, na região Oeste, Belvedere e Santa Lúcia, na região Centro-Sul, e Olhos D’Água, no Barreiro.

Em Nova Lima, os bairros que apresentam o problema são: Jardim das Mangabeiras, Jardinaves, Vale do Sereno, Vale dos Cristais, Vila Castela e Vila da Serra.

A previsão da Copasa é que o abastecimento seja normalizado gradativamente, assim que a energia elétrica for restabelecida.

Incêndio na subestação da Cemig


Pela manhã, um incêndio na subestação da Cemig, no bairro São Pedro, deixou os bairros da região Centro-Sul de BH sem energia elétrica. O Corpo de Bombeiros informou que as chamas teriam começado na sala de controle da subestação.

Segundo a companhia elétrica, o fornecimento de energia já foi reestabelecido durante a tarde. Não houve feridos no incêndio e as causas da ocorrência estão sendo apuradas.
 

Confira a nota da Cemig na íntegra

 

A Cemig informa que, às 16h42 desta segunda-feira (8/8), foi concluído o restabelecimento do fornecimento de energia para todos os clientes de Belo Horizonte que foram afetados em razão de incêndio ocorrido na Subestação Sion.

A Cemig mobilizou centenas de profissionais para que fosse possível o restabelecimento de energia no menor tempo possível.

O incêndio foi contido através da rápida atuação de equipes do Corpo de Bombeiros. As causas da ocorrência estão sendo apuradas. Não houve feridos no incêndio.

 

 
 
*Estagiário sob supervisão