(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRIGA DE TRÂNSITO

Homem é condenado a 8 anos de prisão por atingir motociclista de propósito

Autor e a vítima se envolveram numa discussão de trânsito próximo à Praça da Cemig, em Contagem. Motorista a seguiu até o Bairro Nova Suíça e o atropelou


04/08/2022 17:34 - atualizado 04/08/2022 18:14

Acidente de trânsito
Vítima foi atingida na Avenida Amazonas, na altura do Bairro Nova Suíça (foto: Reprodução)
 
Um homem foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado por atropelar um motociclista propositalmente em Belo Horizonte em 2013. A sentença saiu nesta quarta-feira (4/8), após ser apreciada pela Justiça de Minas nos últimos meses. 
 
O autor e a vítima se envolveram numa discussão de trânsito próximo à Praça da Cemig, em Contagem. O motivo teria sido uma manobra irregular feita pelo motociclista, que teria deixado o motorista do carro furioso. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele passou a perseguir o condutor da motocicleta na Avenida Amazonas e, no cruzamento com a rua Zurick, altura do bairro Nova Suíça, atingiu a motocicleta violentamente por trás, no momento em que o piloto estava parado no sinal de trânsito.

O motociclista foi arremessado para o lado oposto da via e atingiu um pedestre, que aguardava a abertura do semáforo para atravessar a rua. 

 
Tentativa de homicídio

O motorista do carro foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

 
Ele também foi denunciado por uma segunda tentativa de homicídio, por erro de execução, em relação ao pedestre, que não era o alvo do crime, mas sofreu as consequências .

Com iinformações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)