Jornal Estado de Minas

'QUEBRA DE TABU'

Uberaba vai sediar primeiro Encontro de Cannabis Medicinal

A farmacêutica, consultora canábica e pós graduada em cannabis medicinal Andrea Terra Valle declara: “Só a informação combate o preconceito”. A frase faz referência ao 1º Encontro de Cannabis Medicinal de Uberaba, às 16h do próximo sábado (30/7), no Teatro Experimental de Uberaba (TEU).





A entrada é gratuita e com sugestão de contribuição de 1 kg de alimento não perecível.
 
Uma das organizadores do evento, Andrea ressalta ainda que o principal objetivo do encontro é explicar à população de Uberaba sobre o uso medicinal da cannabis.

“Um fitoterápico que vem revolucionando a medicina com seus diversos usos terapêuticos e que vem sendo usado pela humanidade há mais de quatro mil anos, tendo passado por um período de proibicionismo, mas ressurgindo agora com força total e mudando a qualidade de vida de diversos pacientes", ressaltou a farmacêutica.

Uso medicinal


Durante o encontro, ela fará uma apresentação sobre a ciência da planta e uma breve demonstração teórica para dois tipos de extração artesanal.
 
Já a médica integrativa e prescritora de cannabis medicinal Daniela Arruda Bastos vai abordar o sistema endocanabinóide e o uso medicinal da cannabis na prática clínica.
 
Além disso, o evento vai contar com apresentações de informações sobre a história da maconha no Brasil, relatos de pacientes que fazem o uso de cannabis medicinal e uma roda de conversa das profissionais com o público.