Jornal Estado de Minas

ACIDENTE DE TRABALHO

Trabalhador fica com braços presos em máquina de misturar concreto

Um operador de betoneira, de 51 anos, se envolveu em um grave acidente enquanto trabalhava em uma fábrica de concreto, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava manuseando uma máquina de misturar concreto. O equipamento contém uma esteira. Segundo testemunhas, o trabalhador foi puxado para dentro do maquinário. As causas ainda serão apuradas. 




 
"Os relatos dão conta de que o funcionário estava manuseando a máquina de misturar concreto, que tem uma esteira. Ele teria sido 'puxado' para dentro, ficando com os braços presos e bastante machucados”, destacou o Corpo de Bombeiros. 
 
Mesmo com os braços presos, a vítima continuou consciente durante todo o período em que aguardava o socorro. “A vítima estava consciente, orientada e teve parte da pele dos braços arrancada, além de sofrer fraturas nos dois membros”, informou os Bombeiros. 
 
Quando chegaram ao local, os bombeiros precisaram desmontar a máquina para fazer a retirada do trabalhador. “Os dois braços apresentavam fraturas, o que demandou um cuidado especial na estabilização e retirada do acidentado”, explicou a corporação. 




Trabalhador machucado recebe atendimento dos bombeiros (foto: CBMG/Divulgação)
 
Assim que o trabalhador foi removido do maquinário, recebeu atendimento do Samu e foi levado para o Hospital Nossa Senhora das Mercês, em São João del-Rei. 
A reportagem do Estado de Minas tentou atualizar o estado de saúde da vítima, mas não obteve retorno.