Jornal Estado de Minas

ARAXÁ

Suspeito de furtar carregador de bateria morre após sessão de tortura

 
Dois suspeitos de furtar um carregador de bateria de uma empresa foram torturados com choques elétricos, supostamente pelo proprietário e dois funcionários. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu.



O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (27/6), por volta das 22h, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Os dois funcionários da empresa foram presos em flagrante. Já o proprietário está foragido.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma viatura foi solicitada a comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, onde deram entrada dois homens com lesões e queimaduras. Os próprios funcionários que teriam participado da tortura socorreram as vítimas.


O mais novo, de 31 anos, chegou à UPA sem sinais vitais. O mais velho, de 37, estava consciente e deu sua versão à PM. Conforme o registro, ele e o rapaz que morreu foram abordados por três indivíduos em um veículo e levados para um galpão, onde teriam sido torturados com choque da rede elétrica.

Patrão queria dar susto


Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os suspeitos questionaram sobre um carregador de bateria que teria sido furtado pelas vítimas. Posteriormente, iniciaram os choques elétricos.



À Polícia Militar, os suspeitos disseram que foram chamados pelo patrão para dar um um susto nas vítimas. O dono da empresa desconfiava que a dupla torturada teria furtado o carregador de bateria.

Nota da Polícia Civil


A Polícia Civil informou, por meio de nota, que deslocou a perícia criminal ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos.

"Duas vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, uma de 27 anos e outra de 31 anos, sendo que esta veio a óbito no hospital e, em seguida, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal para exame de necropsia.

"Na ocasião, dois suspeitos, de 27 e 31 anos, foram conduzidos à Delegacia de Plantão do município e foram autuados em flagrantes pelos crimes de tentativa de homicídio contra a vítima, de 37 anos, e pelo homicídio consumado, da vítima, de 31 anos".
 

Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional e os materiais apreendidos serão objeto de perícias. O órgão realiza diligências a fim de localizar o terceiro investigado, de 50 anos.