Jornal Estado de Minas

SANTA CASA DE BH

Incêndio na Santa Casa: Zema elogia trabalho dos bombeiros

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um agradecimento na manhã desta terça-feira (28/6) ao Corpo de Bombeiros pelo trabalho no combate ao incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, maior hospital público do estado.





Para Zema, o resultado teria sido ainda pior caso não houvesse o atendimento dos militares.

"Tragédia, ou quase tragédia, de ontem (segunda-feira) lá na Santa Casa... Graças a Deus, o incêndio não teve grandes proporções. Só não foi pior, e quero registrar aqui meu agradecimento, porque nosso Corpo de Bombeiros tem feito um trabalho em todas as unidades hospitalares do estado", disse em entrevista coletiva.

Por volta das 20h dessa segunda-feira (27/6), o décimo andar da Santa Casa pegou fogo. O combate às chamas teve início com a brigada do hospital de BH e contou com reforço dos bombeiros na sequência. 

Vítimas


Ao todo, cerca de 950 pessoas foram retiradas da Santa Casa. As chamas foram controladas brevemente, e não houve feridos pelo fogo. Contudo, três pacientes morreram com a retirada deles dos leitos.

Zema afirmou que o trabalho de prevenção pelo Corpo de Bombeiros será intensificado em hospitais. "Vamos intensificar isso, porque quando se fala em um hospital tecnológico você tem vários equipamentos elétricos que, por algum motivo, podem ter algum problema, algum curto-circuito, geralmente a causa. Você tem oxigênio, que acaba sendo uma combinação extremamente perigosa", declarou.