Jornal Estado de Minas

TIRO ACIDENTAL

Criança baleada na cabeça passa por cirurgia em São Sebastião do Paraíso


Um menino de sete anos baleado dentro de casa em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas, passou por cirurgia e segue em estado grave na Santa Casa da cidade. O tiro teria sido disparado pelo irmão, de 11 anos, que encontrou a arma do pai.




 
Segundo a Polícia, o menino foi atingido durante uma brincadeira com um revólver encontrado por crianças em casa na tarde dessa sexta-feira (17/6). A arma seria do pai, que trabalha como segurança. A pistola calibre 22 estaria guardada, mas foi achada depois que o homem saiu de casa.
 
Em depoimento à Polícia, a mãe do menino contou que quatro crianças acharam a arma. Em dando momento, de forma acidental, o irmão de 11 anos teria feito o disparo.  Ao escutar o barulho, a mulher socorreu a criança.
 
“Chegaram a falar que a arma tinha caído no chão quando houve o disparo. Tudo indica que tenha sido disparado de forma acidental pelo irmão. Mas estamos aguardando o laudo da perícia”, explica o delegado Rafael Gomes.



Cirurgia

 
A bala atingiu a nuca, atravessou o cérebro e ficou alojada. A criança foi levada em estado grave à UPA da cidade. Na sequência, passou por cirurgia para a retirada do projétil.
 
“O pessoal da UPA entrou em contato com a gente solicitando apoio dos bombeiros. Chegando ao hospital, a criança já estava em inconsciente sendo atendida. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e depois de estabilizada, a criança foi removida para a Santa Casa”, contou Sargento do Corpo de Bombeiros, Hebert Henrique Divino.

Inquérito

 
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. O pai das crianças, que não tem porte de arma, segue foragido.

O suspeito deve responder por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela, por ter deixado o revolver ao alcance de crianças.

Ainda segundo a Polícia, o homem tem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte. O crime seria de estelionato.