(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Contagem promove o 'Dia D' de testagem para COVID neste sábado (4/6)

Os testes podem ser realizados por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves


03/06/2022 16:09 - atualizado 03/06/2022 16:50

Testagem covid
Os pontos de testagem são: Big Shopping, Só Marcas Auto Shopping, Shopping Contagem, Itaú Power Shopping, Feira de Artesanato Eldorado e Escola Municipal Senador José Alencar (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 
Neste sábado (4/6), Contagem vai promover o “Dia D” da testagem para COVID-19. Seis pontos da cidade da Grande BH terão postos de testagens e as pessoas assintomáticas ou com sintomas leves poderão fazer o teste, através de agendamento prévio.
 
Com horários de funcionamento entre 8h e 18h, as pessoas podem procurar os pontos de testagem localizados no Big Shopping, Só Marcas Auto Shopping, Shopping Contagem, Itaú Power Shopping, na Feira de Artesanato Eldorado e na Escola Municipal Senador José Alencar.

Leia tambémCOVID-19: MG registra mais de 6,5 mil casos nesta sexta-feira (3/6)
 
Essa ação está sendo realizada desde o início da semana e de acordo com a prefeitura, tem como objetivo analisar o comportamento e a circulação do vírus no município, após a flexibilização de regras de combate à pandemia nos últimos meses.
Segundo a superintendente de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Júlia Diniz, com a população testada, é possível monitorar de forma mais eficaz o desempenho do vírus no município, e, com isso, traçar estratégias para diminuir os índices de contaminação.
 
“Dando continuidade na ação de testagem, ampliação e verificação da circulação viral no município, faremos uma grande ação no sábado, abrindo testagem em seis pontos da cidade. O diagnóstico será agendado para que a gente evite aglomerações e tenha o tempo de liberação do resultado. Então, as pessoas podem escolher o horário e local para realizar o teste rápido”, destaca a superintendente.
 
O teste rápido oferecido é o antígeno, realizado por meio da coleta de Swab (cotonete estéril), com resultado após 15 minutos. A expectativa do poder público é que cerca de 2,5 mil pessoas sejam atendidas.
 
Para agendar o teste, basta acessar o link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Após a marcação, o cidadão deve comparecer no local, no horário agendado e com os documentos necessários, que são: cartão SUS, carteira de identidade e comprovante de endereço.
 
 
Pontos de testagem - sábado (4/6):
 
Feira de Artesanato Eldorado - 8h às 14h
Av. João César de Oliveira, 2863 – Eldorado
 
Itaú Power Shopping - 10h às 18h
Av. General David Sarnoff, 5160 - Cidade Industrial
 
Shopping Contagem - 10h às 18h
Av. Severino Ballesteros, 850 - Cabral
 
Só Marcas Auto Shopping - 10h às 18h
Av. Babita Camargos, 1295 - Cidade Industrial
 
Big Shopping - 10h às 18h
Av. João César de Oliveira, 1275 – Eldorado
 
Escola Municipal Senador José Alencar - 8h às 13h
R. Crisopácio, 27 - Sapucaias II
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)