(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Ipuiuna

Policial Militar salva criança de 2 anos engasgada com bala no Sul de Minas

PM saía de casa para trabalhar e foi abordado pela mãe: 'Deus me colocou no local certo e na hora certa para que eu salvasse aquela criança'


01/06/2022 19:42 - atualizado 01/06/2022 23:04

Imagens gravaram parcialmente a ação de salvamento .
Imagens gravaram parcialmente a ação de salvamento (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma criança de dois anos foi salva por um policial militar nesta semana após se engasgar com uma bala no Sul de Minas. O caso aconteceu na última segunda-feira (30/05), na cidade de Ipuiuna.

A ação foi parcialmente registrada por uma câmera de segurança que fica em frente ao local (no vídeo não contém toda a ação de salvamento, uma vez que a câmera é rotativa e virou justamente no momento em que a mãe chegava com a criança).
De acordo com o Sargento Gilberto Lombello, que realizou o salvamento, ele estava saindo de casa para ir para o quartel da Polícia Militar, onde iniciaria o turno, quando foi abordado pela mãe, com a criança nos braços, na porta da residência.

"Assim que fechei o portão da minha residência, deparei com uma mãe, muito nervosa, que trazia consigo um filho de dois anos, no colo. Essa criança estava engasgada, completamente sufocada. Iniciei algumas manobras, contraindo o diafragma da criança e não obtive resposta. Deitei essa criança sobre minha perna esquerda, de bruços, e comecei a dar tapas na escápula, até que a bala se desprendeu e ela voltou a respirar", disse.

"Temos que estar preparados para qualquer situação e dar uma resposta positiva para a população. Deus me colocou no local certo e na hora certa para que eu salvasse aquela criança", enfatizou o PM.

Após o salvamento, a criança ainda aproveitou para tirar uma foto sobre uma moto da PM.

Iago Almeida / Especial ao EM

Criança tirou foto com o policial após ser salva.
Criança tirou foto com o policial após ser salva (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)