Jornal Estado de Minas

NO DESFILE CÍVICO

Tupaciguara: telão de 300kg cai e fere 5 pessoas em aniversário da cidade


 
Cinco pessoas ficaram feridas na queda de um telão digital durante as comemorações do aniversário do município de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, na tarde desta quarta-feira (1/6). Um dos feridos é o comandante do batalhão da Polícia Militar responsável pela área que inclui a cidade e uma assessora municipal. Ainda não se sabe o que causou a queda.



 
A estrutura fazia parte do palco montado para o desfile cívico que acontecia na Praça João de Barros Ferreira, no centro de Tupaciguara, que hoje completa 110 anos. O painel de sete metros de comprimento e cerca de 300kg caiu sobre autoridades que acompanhavam o desfile. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que três foram levadas para a Policlínica da cidade. Elas foram liberadas pouco tempo depois.
 
Os casos mais graves foram de uma assessora da comunicação da Prefeitura e do tenente coronel Vanderlan Alves Gomes, que é o comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar. A unidade fica em Araguari e tem em sua área de atendimento a cidade de Tupaciguara. Os dois feridos foram transferidos para Uberlândia. O militar está em um hospital privado e a servidora está no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos foram atendidos conscientes e orientados, antes de serem levados para os hospitais da cidade vizinha.
 
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e só com as investigações será possível saber como o telão cedeu.