(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PERNAMBUCO

Chuvas em PE: bombeiros de Minas vão a Recife para reforçar resgates

Fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco já provocaram 84 vítimas fatais; Militares foram direcionados com o intuito de reforçar o socorro às vítimas


30/05/2022 07:43 - atualizado 31/05/2022 15:25

Bombeiros militares de Minas Gerais
Alguns dos militares viajaram para o estado às 5h30 desse domingo (29), enquanto outros estão a caminho por estrada (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros (CBMMG))
Para reforçar o trabalho de socorro às vítimas atingidas pelas fortes chuvas no estado de Pernambuco, o Governo de Minas Gerais direcionou 11 militares do Corpo de Bombeiros (CBMMG), nesse domingo (29/5), para ações de apoio a Recife e Região Metropolitana do estado. Até o momento, 84 vítimas fatais foram confirmadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram enviadas equipes de busca e salvamento, incluindo cães. "Onze militares atuarão na área de coordenação e de buscas, como padrão de resposta de ajuda mútua e cooperação de esforços, visando o breve restabelecimento da normalidade social", informou o CBMMG.

Alguns dos militares viajaram para o estado às 5h30 desse domingo (29), enquanto outros estão a caminho por estrada, para transportar ferramentas estratégicas para a atuação em apoio às vítimas desaparecidas/soterradas.

"São equipamentos como detector de vida sísmico, gerador, luzes de cena, materiais de escoramento/rompimento, salvamento em enchentes/veicular/terrestre/altura, escoras metálicas/hidráulicas/manuais, HTs digitais, bombas específicas para desmanche hidráulico, entre outros", descreveu a corporação.

O apoio dos Corpos de Bombeiros Militares de outros estados está sendo articulado por intermédio do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que já teve atuação integrada decisiva em outros desastres nacionais.
 
 

Chuvas em Pernambuco 


Até a noite de ontem (29/5), o número de vítimas fatais provocadas pelas fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco era de 84 pessoas. A informação foi confirmada pelo governador Paulo Câmara durante entrevista coletiva. Segundo ele, são 79 vítimas fatais registradas de sexta-feira (27/5) até esse domingo, que somadas às cinco mortes desde quarta-feira (25/5), o número chega a 84.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)