Jornal Estado de Minas

INCLUSÃO PELO ESPORTE

Região Norte de BH recebe projeto Academia do Skate

Crianças e adolescentes da Região Norte de Belo Horizonte terão oportunidade especial para aprender a andar de skate. De 21 de maio e 31 de julho, o projeto Academia do Skate estará no Parque Municipal Nossa Senhora da Piedade, no bairro Aarão Reis.



Será construída uma mini-rampa itinerante no local, onde os instrutores acompanharão os jovens, e haverá disponibilização gratuita de skates e equipamentos. A iniciativa é apoiada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Segundo os organizadores, o objetivo da ação é promover o ensino do esporte que estreou na Olimpíada na edição de Tóquio'2020 e trabalhar a modalidade como ferramenta de inclusão social.

Quem se interessar em participar precisa apresentar um documento pessoal e autorização do responsável para menores de 18 anos, além de preencher a ficha de inscrição no local ou no site (www.natividade.esp.br). É obrigatório o uso de calçados fechados e capacetes.

Fundada em 2017, a Academia do Skate já realizou mais de 52 mil atendimentos em BH e no interior de Minas Gerais. Liderada pela Associação Natividade por meio do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, a ação social conta com patrocínio da Cemig.





Agenda

Projeto Academia do Skate

Oficina de skate gratuito (empréstimo de skate e material de segurança)

Data: 21/05 a 31/07

Local: Parque Nossa Senhora da Piedade (Taboca) - R. Rubens de Souza Pimentel, 750 -Aarão Reis, Belo Horizonte

Regras de participação

  • Apresentar documento pessoal
  • Menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal
  • Preencher a ficha de inscrição no local ou on-line (www.natividade.esp.br)
  • Usar calçados fechados
  • Uso obrigatório do capacete para todos os níveis

* Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Arruda