(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANGÚSTIA

'A cada minuto ele morre um pouco', diz irmã de mineiro perdido em Portugal

Douglas Almeida está desaparecido desde segunda-feira (9/5). Parentes contam angústia da busca pelo mineiro de Araçuaí, que mora no país europeu há quatro anos


13/05/2022 16:18 - atualizado 13/05/2022 17:07

Foto de Douglas Gonçalves Almeida, 36 anos, mineiro que está desaparecido em Portugal
Familiares de Douglas Gonçalves Almeida não têm notícias do mineiro desde o início da semana (foto: Arquivo familiar/ Divulgação)
O mineiro Douglas Gonçalves Almeida, natural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, está desaparecido em Portugal desde a última segunda-feira (9/5). Familiares em Minas buscam notícias do homem de 36 anos que mora há mais de quatro anos em Cascais, e vivem momentos de angústia agravados pela distância e dificuldades em acionar autoridades do país europeu.

De acordo com a irmã de Douglas, Karla Cristine, o último contato do mineiro com a família foi na noite de segunda-feira. Na ocasião, ele estava indo a uma maternidade para dar assistência a uma mulher com quem se relacionou anteriormente e havia entrado em trabalho de parto emergencial. 

A gravidez foi fruto de um caso ocorrido durante um hiato do relacionamento que Douglas tem há três anos no país europeu. Ambas as mulheres são brasileiras. A atual companheira do mineiro está atualizando os familiares e buscando auxílio junto às autoridades portuguesas para tentar solucionar o desaparecimento.

Segundo Karla Cristine, que mora em Belo Horizonte, não há qualquer sinal do irmão desde seu desaparecimento. Ele foi visto pela última vez entrando no apartamento da ex-companheira para buscar itens pessoais para auxiliar na internação e no pós-parto. O dono de uma oficina mecânica instalada embaixo do prédio disse ter visto Douglas entrar no edifício, mas não percebeu a saída. Além disso, o carro dirigido pelo brasileiro também sumiu.
 
Cartaz com informações de Douglas Gonçalves Almeida, 36 anos, mineiro que está desaparecido em Portugal
Contatos para ajudar nas buscas pelo mineiro no país europeu (foto: Arquivo familiar/ Divulgação)
 

O tio e padrinho de Douglas, Milton Souza, disse à reportagem que conseguiu, através da intervenção de um deputado federal, entrar em contato com o Itamaraty, que atua junto ao governo português para tentar encontrar o brasileiro. Ainda assim, familiares relatam preocupação com a falta de informações por parte das autoridades europeias.

“A esposa já foi várias vezes na polícia e eles falaram que tem que esperar. É angustiante, porque a cada minuto em que a polícia portuguesa fala que tem que esperar, ele vai morrendo um pouco”, contou Karla.

Procurado pela reportagem, o Itamaraty afirmou que acompanha o caso por meio do Consulado-Geral em Lisboa e está à disposição para prestar toda a assistência cabível aos familiares de Douglas. Informações específicas sobre o caso não serão divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)