Jornal Estado de Minas

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Vizinhos espancam babá acusada de morder bebê em Ribeirão das Neves

Uma babá suspeita de morder uma criança de 10 meses foi espancada na rua. O crime aconteceu na rua João Bento Rodrigues, bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves, nessa  quarta-feira (4/5). De acordo com o boletim de ocorrências (BO) da Polícia Militar, registrado pela mãe, a criança passou a noite na casa da babá e retornou com o corpo cheio de mordidas.






A mãe, de 28, ao trocar a fralda da criança, viu o corpo da filha cheio de lesões e foi questionar a babá sobre o ocorrido, segundo consta no BO. Nervosa, a babá respondeu que o companheiro dela tinha mordido a criança durante a noite. O homem negou que teria mordido a criança, e culpou novamente a babá. Logo após, fugiu.


Quando o fato chegou ao conhecimento dos moradores do residencial Jardim Alterosa, a babá foi violentamente agredida. A Polícia Civil foi chamada até o local e encontrou a mulher no chão ensanguentada com lesões graves por todo o corpo. Os suspeitos de agredir a babá não foram identificados. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e encaminhou a vítima até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

As informações são de que a babá está em estado grave e segue internada, e o homem ainda não foi encontrado pela Polícia. 


A criança foi encaminhada para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, para fazer exames sobre as lesões. Foi confirmada a natureza das lesões, mas sem sinais de abuso sexual. A Polícia Civil está prosseguindo com as investigações do caso.

 

*Estagiária sob supervisão