Jornal Estado de Minas

PREVISÃO DO TEMPO

BH tem fim de semana de tempo seco e clima estável



Com o clima de outono, nesta sexta-feira (22/4), sob influência de uma massa de ar seco, todoas as regiões do estado terão céu claro a parcialmente nublado. As temperaturas na capital podem variar da mínima de 16°C à máxima de 30°C.




 
 

Paralelo à subida dos termômetros, os índices de umidade relativa do ar tendem a cair ao longo da tarde. A taxa mínima fica em torno de 30%, abaixo do índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É importante manter a hidratação e evitar o ressecamento das vias aéreas e respiratórias.

No estado, a temperatura mínima é de 7°C, no Sul, e máxima de 35°C na região Norte, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Há possibilidade de nevoeiro ao amanhecer nas regiões Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

Previsão para o fim de semana


Sem chuvas, ao longo do fim de semana a tendência é que o tempo permaneça estável em Minas Gerais e na capital. Segundo o ClimaTempo, as temperaturas tendem a subir. No sábado (23/4), os termômetros marcam mínima de 17°C e máxima de 31°C, enquanto no domingo (24/4), a mínima será de 18°C e a máxima será de 32°C.