Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Morador em situação de rua tem corpo queimado em tentativa de homicídio

Imagens do morador em situação de rua, conhecido como Moisés Salame, que mostram sinais de violência que resultaram em lesões e queimaduras pelo corpo, causaram grande comoção em grupos de WhatsApp e em uma página do Instagram.





Moisés Salame foi encontrado por militares do 52° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, (52º BPM- MG), às 5h, nessa terça-feira, (19/4), no Bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto.
 
De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde de Salame, de 36 anos, é grave, com múltiplas lesões traumáticas pelo corpo como traumatismo craniano, além de queimaduras de 2° e 3° graus nas pernas e no braço direito.

Após passar por cirurgias, o homem ainda está internado e aguarda transferência para o Hospital João XXII, em Belo Horizonte.
 
O suspeito pelo crime de tentativa de homicídio também é morador em situação de rua e é conhecido por Nicodemos. A PM chegou até o suspeito após ver as imagens do vídeo em que Moisés, ainda ferido no local, falava pelo nome do homem.




 
Durante as diligências, a Polícia Militar recebeu uma denúncia pelo 190 em que uma possível testemunha contou aos militares que viu uma pessoa sendo queimada e o autor seria um homem negro, de aproximadamente 1,80m de altura. Por meio da denúncia e da informação do vídeo, o homem foi encontrado na noite dessa terça-feira e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão.
 

Comoção popular

Na página do Instagram ‘Enquanto Isso em Ouro Preto’, uma postagem conta que Moisés Salame é dependente químico. Segundo a página, o morador em situação de rua transitava pela cidade e era uma pessoa amigável (veja abaixo um vídeo postado no ‘Enquanto Isso em Ouro Preto’ com Moisés Salame fazendo recomendações à população no início da pandemia).

 
Centenas de comentários foram destinados ao caso e a cidade se viu consternada com a violência ao morador de rua que sofre de depedência química.

Um seguidor deseja que haja investigação policial sobre o caso: “Ouro Preto já protagonizou muita violência, precisamos construir uma história de paz, queremos justiça”.

Outro seguidor da página disse que Moisés Salame é uma pessoa que não briga com ninguém, considerado querido e que o ato foi uma covardia. “Conheço-o há muitos anos e toda a família, são pessoas boas”, diz outra seguidora.