Jornal Estado de Minas

FLAGRANTE

Vídeo: motociclista teve a perna amputada após ser atingido por carro

 
Um motociclista perdeu uma das pernas após bater de frente com um carro que trafegava pela contramão em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A batida foi flagrada por câmeras de segurança e o condutor do automóvel foi preso por dirigir depois de beber. Ele tentou fugir do local e ainda ameaçou uma pessoa que o impediu de sair dali.




A batida aconteceu na Rua Libânio Silvério da Rocha, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. No vídeo (veja abaixo) é possível perceber com o carro vinha na contramão e não houve como o motociclista evitar a batida.

A vítima teve fratura exposta na perna esquerda e foi socorrida pelo SAMU. Ele foi levado ao Hospital Regional Antônio Dias, mas não foi possível salvar o membro do motociclista, de 53 anos, que teve a perna amputada.



O condutor do carro tem de 62 anos e disse à Polícia Militar que havia sido surpreendido pela motocicleta entrando na frente do carro, o que foi contestado. Após o acidente, uma testemunha percebeu que o homem tentava deixar o local do acidente e tirou a chave da ignição do veículo dele. A testemunha foi ameaçada, segundo a PM, por tomar a chave.

Os militares perceberam sinais de embriaguez e tentaram fazer o teste com etilômetro, só que o condutor se recusou. Entretanto, minutos depois, ele disse aos policiais que tomou bebida alcoólica horas antes.

Ele acabou preso por embriaguez e também pela ameaça contra a testemunha. O carro dele foi apreendido.