Jornal Estado de Minas

ESPERANÇA E RENASCIMENTO

Após 2 anos suspensa, missa de Páscoa recebe fiéis na Catedral Cristo Rei

Depois de dois anos suspensa, devido ao coronavírus, a missa de celebração da Páscoa coordenada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, voltou a ser realizada neste domingo (17/4). Os fiéis puderam acompanhar a missa na Catedral Cristo Rei, no Bairro Juliana, Região de Venda Nova, na capital.




 
 
Com a fase mais severa da pandemia superada, as mensagens são de fé e renascimento. De renovação para uma realidade de esperança em dias melhores.

Para o arcebispo, um dos significados sobre a ressurreição de Jesus Cristo é no sentido do começo de uma vida nova. "É um convite para que todos abram os seus corações para o grande anúncio. O Cristo que morreu e ressuscitou, está vivo. É, portanto, a garantia esperançosa de uma vida nova para todos nós, nos convidando a promover e a investir em uma vida nova, interiormente e na sociedade. Esse é o grande convite que a Igreja nos faz ao anunciar a ressurreição do Senhor", disse.

Em toda a cidade e na Grande BH, outras paróquias também retomaram as missas do Domingo de Páscoa. Em Sabará, o culto é às 19h nas Paróquias Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora do Rosário, e Caeté recebe, a partir das 15h, a Santa Missa com a procissão da ressurreição no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no tradicional ponto de encontro entre os fiéis, no alto da Serra da Piedade.

Dentro das igrejas, a orientação é sobre o uso de máscaras, a manutenção do distanciamento entre as pessoas, e a aplicação do álcool em gel.