Jornal Estado de Minas

ESTELIONATO

Polícia desarticula quadrilha de São Paulo que aplicava golpes em bancos

A Polícia Civil prendeu, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, duas pessoas apontadas como membros de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra bancos. Segundo o que informou a corporação, nesta segunda-feira (11/4), um dos detidos foi pego em flagrante, dentro de uma agência bancária, tentando aplicar um golpe. Outros dois investigados são procurados.





A delegacia que investigava a quadrilha foi informada de uma ação suspeita num banco em Uberlândia. O homem tentava abrir uma conta bancária com documentos falsos, além de demonstrativo de pagamento e comprovante de endereço também ilícitos.

A segunda prisão foi de uma mulher, em um hotel da cidade. Segundo a polícia, no local foram apreendidos documentos de identidade, comprovantes de transação bancária e materiais usados na fraude de cédulas de identidade.

A quadrilha iria usar os papéis falsificados na abertura de pelo menos 11 contas correntes em Uberlândia, Araxá, Uberaba, Patos de Minas e Corumbaíba e Caldas Novas, no estado de Goiás.

Foi apurado que o grupo veio de São Paulo (SP). O homem preso na agência bancária tem 27 anos e disse ser trabalhador em serviços gerais. A mulher, que tem 58, não informou a profissão. Ambos foram autuados em flagrante.

As investigações apontaram para um quadrilha com quatro membros e os demais ainda não foram identificados.