Jornal Estado de Minas

ACIDENTE

Helicóptero cai em Contagem e risco de explosão mobiliza bombeiros

A queda de um helicóptero em Contagem, na Grande BH, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (11/4). O acidente ocorreu na rua Hibisco, próximo ao posto de aviação, no Bairro Chácara Boa Vista. Ao total, estiveram no local oito viaturas e 26 militares. 





A aeronave caiu ao lado de uma carreta que transportava chocolates. "Olhei para cima e vi um helicóptero desgovernado. Foi rápido, quando vi já estava no chão", contou o motorista do caminhão, Everton Motta.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG),  duas vítimas foram resgatadas conscientes e orientadas. Houve risco de explosão no local, que foi rapidamente controlado pelos militares.  Ainda não se sabe as condições da queda da aeronave.



O helicóptero pertence à Escola de Aviação Civil (EFAI). Ainda de acordo com o CBMMG, um dos tripulantes foi identificado como Alexandre Mitkiewicz, habilitado como piloto e policial militar do Ceará. Ele está estável e sendo levado no momento para o hospital pela viatura USA dos militares. "Seu quadro estava mais tranquilo", afirmou o major Dias, do CBMMG.  
 
Já o piloto da aeronave, ainda não identificado, foi encaminhado no helicóptero dos bombeiros ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde recebe os atendimentos médicos necessários. "Ele está estável, orientado e consciente, porém requer um pouco mais de cuidado", explicou o major 
 
Vítima foi encaminhada ao hospital João XXIII, em Belo Horizonte (foto: CBMMG/Reprodução )
 



 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais