(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Frigorífico pega fogo na madrugada, em Contagem

Incêndio começou em um dos depósitos onde havia papelão e caixotes; não houve feridos


07/04/2022 06:46 - atualizado 07/04/2022 13:27

Empresa Fricon em Contagem, Metropolitana de BH
Incêndio começou por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira (7/4) em um dos depósitos (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Um princípio de incêndio na empresa frigorífica Fricon, na Avenida Dr. Antônio Chagas Diniz, nº 555, no Bairro Cidade Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mobiliza o Corpo de Bombeiros desde a madrugada desta quinta-feira (7/4). De acordo a corporação, o incêndio começou por volta das 3h30.

Segundo a Defesa Civil, o incêndio teve início em um dos depósitos, onde há a presença de papelão e caixotes. Funcionários, ao perceberem as chamas, saíram do local e acionaram o Corpo de Bombeiros. Apesar do prejuízo ocasionado pela combustão do material, a estrutura do prédio não foi comprometida nem houve danos em imóveis vizinhos.

A Defesa Civil interditou parcialmente o frigorífico Fricon, até que os reparos sejam executados pelo proprietário.

"Por enquanto a situação segue controlada", afirmou o aspirante Pedro Henrique Folha. Ao todo, 19 militares e sete viaturas fazem parte da ação. O combate às chamas está sendo realizado por três frentes diferentes, duas delas já controladas. 

No local, a corporação constatou a presença de amônia, material classificado como um gás tóxico. Para a preservação do local e também como medida de segurança, um batalhão especializado foi acionado para monitorar e combater o escape do gás.
 
Foi informado pelos militares que o incêndio teve início no 3° andar do frigorífico. De acordo com a corporação, até o momento foram gastos 100 mil litros de água para controlar as chamas. Além disso, os donos do frigorífico pediram o apoio de 10 caminhões pipa. 
 
 Incêndio no Frigorífico Dimeza, em Contagem.
Bombeiros trabalham no combate às chamas no Frigorífico Dimeza, em Contagem (foto: Gladyston Rodrigues/D.A Press/E.M)
 
Por volta das 9h, as equipes ainda estavam no local do incêndio fazendo a contenção da amônia que estava estocada em barris. 
 
Em nota enviada à imprensa, a empresa informou que os 30 funcionários que estavam no local e perceberam o início do incêndio saíram do local em segurança e logo em seguida acionaram o Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. 

Confira a nota na íntegra: 

"Na madrugada desta quinta-feira (7/4) um incêndio atingiu o prédio do frigorífico Dimeza, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
Por volta das 3h30, os 30 funcionários que trabalhavam no local perceberam a fumaça vinda do terceiro andar. A equipe saiu do prédio com segurança e chamou o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.
 
Além dos brigadistas - preparados para atuar em episódios como esse -, a empresa está em dia com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). 
As atividades da empresa permanecerão ativas em outras unidades e um grupo de trabalho vai auxiliar na perícia que constatará as causas do incêndio."
 
 
local que pegou fogo após o incêndio
Local após o incêndio (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
 

A Transcon, empresa de trânsito de Contagem, também está no local, monitorando e interditando a avenida na manhã desta quinta-feira (7/4). 

A Defesa Civil interditou parcialmente o frigorífico Fricon, até que os reparos sejam executados pelo proprietário
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)