Jornal Estado de Minas

NOVA ETAPA DA VACINAÇÃO

Uberaba inicia aplicação da 4ª dose em idosos acima dos 80 anos

Com ainda aproximadamente metade da população acima de 18 anos em atraso com a 3ª dose da vacina contra a COVID-19, Uberaba inicia neste sábado (2/4) a vacinação da 4ª dose dos idosos acima de 80 anos e das grávidas imunossuprimidas.





Além disso, o município também realiza neste fim de semana, tanto no sábado como no domingo (3/4), um mutirão de vacinação contra a doença.
 
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o começo da vacinação da 4ª dose dos idosos acima dos 80 anos e das grávidas imunossuprimidas acontecerá por meio de drive-thru, no Shopping Uberaba, das 8h30 às 16h, com a possibilidade das pessoas se vacinarem tanto de carro como a pé.
 
Já no domingo (3), o local que será disponibilizado em Uberaba para a vacinação contra a COVID-19 é a Feira da Abadia, entre 8h e 12h.

“Nos dois dias a vacinação também será liberada para o público acima de 12 anos, com a 1ª e 2ª dose, e também a 3ª dose para as pessoas acima dos 18 anos, conforme o agendamento no Cartão de Vacinas”, ressaltou nota da Secretária de Saúde de Uberaba.



 
A vacinação contra a COVID-19 em Uberaba seguirá ao longo da próxima semana nas unidades de saúde da cidade.
 
 
 
Uberaba registra queda considerável de mortes e novos casos em março
 
No último mês caiu, consideravelmente, os números de novos casos e mortes por dia em Uberaba. O que também reduziu drasticamente foi o número de pessoas internadas.
 
 Enquanto no início do mês de março haviam 52 pessoas com a COVID-19 internadas em hospitais de Uberaba, sendo 26 na ala de enfermaria e 26 em UTIs, neste começo de abril há apenas cinco pessoas internadas, sendo todas na rede pública (dois pacientes na ala de UTI e três na de enfermaria).
 
Com relação ao comparativo dos números de casos positivos e mortes em Uberaba nos últimos dois meses, em fevereiro foram registrados 13.108 casos positivos e 93 mortes. Já entre os dias 1º e 30 de março, foram contabilizados 2.086 novos casos e 25 óbitos.