Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Polícia prende suspeito de matar rival com garrafada em Mariana

O suspeito de matar um jovem de 25 anos, com uma garrafada no pescoço, cortando-lhe a jugular, foi preso pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (23/3). O homem de 32 anos estava foragido da Polícia Civil. O crime ocorreu no último dia 13/3, na Praça Gomes Freire, no centro de Mariana, na Região Central de Minas. 





Segundo a polícia, pouco depois do crime, vários vídeos que mostravam a briga entre os dois homens, um deles sangrando muito, começaram a circular nas redes sociais.


Os policiais procuraram por testemunhas, que foram localizadas e contaram que a vítima estava em uma roda de amigos quando o suspeito se aproximou do grupo e a surpreendeu com um golpe. A vítima chegou a ser socorrida, sendo levado para um hospital, mas morreu na manhã seguinte.


Foi descoberto que o suspeito já havia agredido a mesma vítima, em outra ocasião. A motivação para tais crimes, segundo eles, seria ciúmes por parte do suspeito, pelo fato de contato entre a vítima e sua ex-namorada.


A prisão ocorreu na casa de conhecidos, no Bairro Rosário, em Mariana. Havia um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que foi levado para a delegacia de Mariana, onde permanece detido, mas será transferido para o sistema prisional.