Jornal Estado de Minas

PRONTO-SOCORRO SUSPENSO

Incêndio em rede subterrânea do Hospital das Clínicas da UFMG assusta

Médicos, enfermeiros, funcionários e pacientes do Hospital das Clínicas, da UFMG, passaram por um susto na noite desta quarta-feira (9/3). Um princípio de incêndio no padrão de energia da edificação chegou a fechar o pronto-socorro da unidade por 30 minutos, após a luz ser cortada. Apesar do susto, ninguém ferido e a situação foi normalizada pouco depois.





 

“Devido a um incêndio na rede subterrânea, a Cemig teve de desligar a energia na região hospitalar entre as 18h05 e 18h51 desta quarta-feira para realizar os reparos. A energia já foi restabelecida", informou, por nota, a companhia de energia elétrica.

 

Uma das pistas da Avenida Alfredo Balena, em frente ao hospital, foi interditada para que caminhões do Corpo de Bombeiros e veículos da Cemig pudessem se aproximar e resolver a situação.

 

Ao chegar no local, uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou que tratava-se de um incêndio localizado na fiação da rede subterrânea. Em função disso, como o fogo não se expandiu, a Cemig foi acionada, para verificar o que realmente havia acontecido.

 

"A equipe da Cemig apurou no local do incêndio que não houve superaquecimento do transformador. O que provocou o incêndio na rede subterrânea  foi uma tentativa de furto de cabos", esclareceu a companhia. 





 

Novo susto


Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, a fumaça que assustou o Hospital das Clínicas também causou alarde no Hospital do Pronto-Socorro João XXIII, que chegou a acionar a corporação.


A informação preliminar era de um "possível incêndio" no João XXIII. No entanto, os bombeiros constataram que a fumaça do princípio de incêndio no primeiro hospital percorreu alguns dutos até chegar ao segundo.

 

Não foi necessário fazer a evacuação de nenhum ambiente e a situação em ambas unidades hospitalares já estão sob controle.