(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÊS FERIDOS

Homem bate carro após dirigir por dois quilômetros na contramão em Contagem

Acidente ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira. O motorista e o casal que estava no veículo atingido foram hospitalizados


07/03/2022 11:24 - atualizado 07/03/2022 12:32

Acidente na Via Expressa
Trânsito foi interditado na Via Expressa para o socorro às vítimas (foto: Transcon/Divulgação)


Três pessoas ficaram feridas após um acidente na madrugada desta segunda-feira (7/3) na Via Expressa de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma das vítimas é um homem de 27 anos que bateu no carro de um casal após dirigir por cerca de dois quilômetros na contramão. 

A colisão ocorreu por volta da 0h30, no trecho da via no Bairro Bernardo Monteiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), informações levantadas com testemunhas informam que o homem que conduzia um Uno azul entrou na contramão na altura do Bairro Tropical e chegou a ser alertado várias vezes por outros motoristas que seguiam na direção correta. 

As testemunhas disseram que, na altura do número 6.900 da Via Expressa, em alta velocidade, ele bateu de frente com um Ford Ka prata. O carro era conduzido por um homem que estava acompanhado de uma mulher. Ambos têm 30 anos. 

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para socorrer as vítimas. Conforme os bombeiros, uma das vítimas chegou a ficar presa às ferragens e o veículo precisou ser serrado. 

Com fraturas pelo corpo, os três foram levados ao Hospital Regional de Betim. 

Suspeita de embriaguez


Ainda de acordo com a Polícia Militar, o condutor que provocou o acidente disse que bebeu com amigos no fim da tarde de domingo, mas não se lembrava do momento do acidente. Ele tinha olhos avermelhados e hálito etílico. Conforme os policiais, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e, até o encerramento da ocorrência, estava no hospital. 

A mulher ferida não tinha condições de dar um depoimento. O motorista do carro em que ela estava disse que não se lembrava do momento da colisão. A ocorrência foi encaminhada à 3ª Delegacia de Plantão de Contagem.

No início desta tarde, a Polícia Civil informou que, por conta do atendimento médico às vítimas, não foi possível levá-las à Delegacia de Plantão para as medidas legais cabíveis. “Os veículos foram removidos ao pátio credenciado e serão submetidos a exame pericial. A PCMG apura as circunstâncias e a possível causa do acidente”, informou a instituição. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)