Jornal Estado de Minas

AFOGAMENTO

Homem de 21 anos é encontrado morto em rio; amigo ainda é procurado

O corpo do jovem de 21 anos que se afogou no Rio Pará, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, foi encontrado após três dias de buscas, nesta quinta-feira (3/3). O Corpo de Bombeiros ainda tenta localizar o outro rapaz, de 22 anos, que também foi arrastado pela correnteza.




 
Eles estavam nadando nessa terça-feira (1º/3) na Fazenda Canta Galo, na zona rural do município, quando um deles se afogou. O outro tentou ajudar e ambos foram levados pela água. 

No mesmo dia, os bombeiros iniciaram as buscas submersas. Com a ajuda de um barco foram até o local indicado pelas testemunhas e mergulharam em uma profundeza de sete metros. Entretanto, nenhum dos dois foi encontrado. A ação continuou na quarta-feira (2/3), porém, apenas hoje pela manhã uma das vítimas foi localizada.
 
De acordo com a corporação, o nível do rio está alto devido às chuvas das últimas semanas. Também há muito barro, o que dificulta a visibilidade. A equipe continua no local.
 

Cuidados

 
O Corpo de Bombeiros orienta que, em caso de presenciar algum afogamento, que evite ação corpo a corpo. O ideal é lançar para a vítima galho de árvore, corda, bóia ou algo que flutue. "Não entre na água se não souber nadar, peça por socorro", orienta. A recomendação é para evitar nadar sozinho ou após ingerir muito alimento.
 
*Amanda Quintiliano especial para o EM