Jornal Estado de Minas

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Prefeitura de Patos de Minas lança aplicativo para simplificar atendimento

Os serviços públicos da Prefeitura de Patos de Minas poderão ser acessados por meio de um aplicativo para celular. O “Conecta Patos” foi lançado nesta quarta-feira (16/02) e está disponível para Android e IOS. Nele o usuário poderá solicitar documentos, reparos, agendar atendimento e até acessar o cartão de vacinação digital.




 
“Nosso objetivo é modernizar, desburocratizar e agilizar as ações públicas. Esse novo aplicativo, mais completo, nos possibilita isso”, frisou o prefeito Luís Eduardo Falcão (PODEMOS).
 
O ouvidor municipal, Paulo Henrique Moreira, explica: “O Conecta Patos permite que a pessoa faça suas reclamações, sugestões e solicitações de forma mais prática. Além disso, ela pode acompanhar a evolução de cada chamado aberto no sistema, avaliando o tempo de espera e a eficiência da gestão”.
 
Já a vice-prefeita Sandra Gomes (PODEMOS) comemorou a chegada do aplicativo. “Precisamos pensar que, além de proporcionar melhorias na infraestrutura da cidade e de suas instituições, estamos atingindo diretamente o bem-estar dos moradores”.




 
O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play ou App Store. Basta buscar o nome, “Conecta Patos”, e clicar em “baixar”. Já instalado, é preciso entrar e criar o cadastro.

Essa etapa também é simples, bastando preencher alguns dados pessoais (nome, e-mail, telefone) e criar uma senha. Depois é só fazer o login e utilizar a ferramenta.

Depois de realizado o cadastro, o cidadão consegue acessar a plataforma também no computador, pelo endereço municipios.appcidades.com.br.
 

Lista de serviços disponíveis:

  • Consulta de informações como telefones e endereços dos órgãos municipais;
  • Acesso a notícias da administração pública;
  • Acompanhamento de doenças e outras informações de saúde;
  • Acesso ao cartão digital de vacinação;
  • Agendamento de serviços;
  • Solicitação de reparos (como troca de lâmpadas, capina, limpeza, etc);
  • Denúncias e Reclamações;
  • Serviços de trânsito;
  • Emissão de documentos, como boletos tributários;
  • Informações sobre atrativos turísticos.

Usuário deve preencher um cadastro no primeiro acesso (foto: Reprodução)