Jornal Estado de Minas

TRÊS FERIDOS

Motorista embriagado tenta fugir da PM e acaba ferindo família

Um motorista embriagado deixou uma família ferida após desobedecer uma ordem de parada feita pela Polícia Militar, andar por quase dez quilômetros sendo perseguido por viaturas, e bater no carro onde estavam a criança de 2 anos e os pais. O caso aconteceu na MCG-497, que liga Uberlândia à cidade do Prata, no Triângulo Mineiro, na noite desta sexta-feira (21/1).





O acidente foi próximo ao Bairro Jardim Europa, ainda em Uberlândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o condutor de um carro modelo Parati desobedeceu a ordem de parada em uma blitz comandada pela Polícia Militar de Minas Gerais, quando saiu em disparada.
 
Houve perseguição por cerca de oito quilômetros pela rodovia, até o momento em que o condutor perdeu o controle e acertou um Palio, onde estava uma família que não tinha nada a ver com a história.
 
Três pessoas estavam no veículo atingido. Uma criança de dois anos e o pai, que não teve a idade revelada, foram resgatados por moradores da região.
 
A mãe, de 23, ficou presa às ferragens do automóvel. Equipes dos Bombeiros tiveram que usar equipamentos hidráulicos para 'cortar' o veículo e conseguir retirar a jovem.




 
Ela foi levada ao Pronto Socorro da Unidade Federal de Uberlândia (UFU) com fratura na pélvis e escoriações pelo corpo. O estado de saúde dela é moderado, mas estável, segundo apurou a reportagem.
 
O pai e a criança tiveram ferimentos diversos e passam bem.
 
Já o condutor do carro que causou o acidente, de 41 anos, sofreu um corte na cabeça e ferimentos pelo corpo.
 
Ele foi levado pelos bombeiros ao Pronto Socorro da UAI Planalto, e depois preso em flagrante por embriaguez ao volante pela Polícia Militar.

audima