Jornal Estado de Minas

ROLEZINHO TUMULTUADO

Shopping em Contagem fecha mais cedo após confusão entre adolescentes

Uma confusão entre jovens motivou o fechamento mais cedo do ItaúPower Shopping, em Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse sábado (15/01). O centro comercial, que encerra as atividades às 22h aos sábados, precisou fechar às 20h com o tumulto entre os adolescentes.





A Polícia Militar (PM) foi acionada às 19h e esteve no local minutos depois. A corporação estima que, ao todo, 300 jovens estavam promovendo tumulto no centro comercial, coagindo lojistas e demais funcionários e outras pessoas que estavam no shopping.

Houve registros de discussões acaloradas, algumas agressões e "corre-corre"pelos corredores do ItaúPower Shopping. A PM não registrou feridos ou detenções e apartou a situação, que estava inflamada antes da chegada dos primeiros policiais e não conseguiu ser contida pelos seguranças particulares.

Os adolescentes se dispersaram após a chegada de mais viaturas e policiais. O shopping, por meio de nota, informou que o fato foi avisado à PM assim que a administração soube do encontro dos "jovens rivais".





O caso foi encerrado pela PM no 2° Departamento de Polícia Civil de Contagem. Leia, abaixo, a íntegra de nota emitida à imprensa pelo ItaúPower Shopping:

"Tão logo tomou conhecimento do encontro de grupos de jovens rivais agendado para hoje (15/01) em suas instalações, o ItaúPower Shopping acionou as instituições responsáveis por zelar pela ordem e pela segurança dos menores e da população em geral. Nosso intuito é evitar danos de qualquer natureza e garantir a integridade física de todos os envolvidos.

Solicitamos orientações, apoio e medidas necessárias para prevenir e controlar a situação ao Conselho Tutelar, Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Às 20h houve um início de tumulto, que foi controlado pela PM. Após o ocorrido, a administração optou por fechar o centro de compras um pouco mais cedo, com intuito de conter o movimento e proteger lojistas, clientes e os próprios participantes do encontro.

O ItaúPower Shopping ressalta que repudia qualquer tipo de violência e que zela pela segurança (das pessoas, sanitária e patrimonial) em suas dependências para que todos os frequentadores tenham uma ótima experiência de lazer no mall, aproveitando das variadas opções de diversão, compras e gastronomia".