Jornal Estado de Minas

NA INTERNET

Meteoro, chuvas e ômicron: internautas lamentam acontecimentos em MG


Os mineiros começaram o ano em alerta. Depois da chuva, que provocou várias tragédias no estado, e do aumento de casos de COVID-19, um meteoro explodiu em uma área próxima de cidades das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Nas redes sociais, internautas lamentam a sequência de acontecimentos e pedem orações.




 
Logo no início de 2022, o número de infectados pelo coronavírus voltou a subir em Minas Gerais e pressionou novamente o sistema de saúde. Num momento em que todos queriam estar mais despreocupados com a pandemia.

Depois veio a chuva, que não deu trégua na primeira quinzena de janeiro e provocou tragédias, como transbordamento de um dique de contenção de água da Vallourec, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, alagamentos, deslizamentos e interdição de rodovias (algumas com trechos totalmente destruídos). 

Na noite desta sexta-feira, a explosão de um meteoro assustou moradores de cidades no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Apesar de não terem sido registrados danos ou mortes, internautas logo associaram o evento aos acontecimentos ruins registrados desde o início de janeiro.




 
 
(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
 
 
No Instagram, Paulo Brito @paulohbrito, comentou: "Nós mineiros não temos um dia de paz. Minas precisa de uma oração forte, viu.  Izabele Oliveira @iza__bele também sugeriu reforçar as orações: "Temos que marcar um encontro mental de rezas e orações entre os mineiros."

Rebecca Sabá @beccasabam aproveitou o momento para pedir proteção divina: "Que Deus abençoe Minas!"
 

audima