Jornal Estado de Minas

ABUSO SEXUAL

Polícia Civil prende em dois dias três acusados de estupro de menores


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solucionou três casos de estupro de vulnerável, nas cidades de Carmo do Rio Claro, Andradas e Itamarandiba, com a prisão dos três acusados.


Em Carmo do Rio Claro, Região Sul do estado, a PC concluiu, nesta sexta-feira (14/1), inquérito policial que investigou um caso estupro contra uma adolescente de 17 anos, ocorrido durante o réveillon de 2020/2021. Segundo as investigações, a vítima estava em completo estado de embriaguez. O suspeito, de 23 anos, foi indiciado.





A vítima, que procurou a polícia depois de recuperar os sentidos, relatou que o suspeito a teria violentado enquanto estava desacordada devido ao uso de bebida oferecida pelo rapaz.


Além disso, o investigado teria filmado uma parte do ato e publicado nas redes sociais.


Segundo a adolescente, ela estava bebendo com amigas em uma praça quando o suspeito se aproximou e começou a insistir para ambos se relacionarem. Logo após fazer uso da bebida alcoólica oferecida pelo investigado, ela começou a ter apagões.


A jovem foi levada para a casa de uma amiga, onde o suspeito a teria levado para um quarto, a despido, praticado a violência sexual e filmado uma parte da ação.


Nas investigações, testemunhas confirmaram que a adolescente estava completamente embriagada e que o homem insistia em se relacionar com ela mesmo diante de diversas recusas.





Ao assistir o vídeo, uma testemunha confirma que o lençol, a cama, o chão e os fios eram semelhantes aos que estavam no quarto usado pelo suspeito para violentar a vítima.


Depois de ser preso, em depoimento à polícia, o investigado confessou que manteve relação sexual, mas afirma que tudo foi consensual. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.


Itamarandiba


També, nesta sexta-feira (14/1), a Polícia Civil prendeu um homem, de 51 anos, em Itamarandiba, região do Jequitinhonha/Mucuri, indiciado como suspeito por estuprar a filha. 


As investigações tiveram início em setembro de 2020, quando a vítima relatou à mãe que o pai fazia uso constante de bebida alcoólica e, quando chegava em casa, a levava para o quarto para praticar diversos tipos de atos libidinosos. A irmã da vítima chegou a presenciar os abusos.


Andradas


Em Andradas, também no Sul de Minas, a Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira (13/1), mandado de prisão temporária expedido contra um homem, 45 anos, em São João da Boa Vista, no estado de São Paulo. Ele é suspeito de estuprar a enteada, atualmente com 13 anos, crime cometido na zona rural de Andradas.


Segundo os policiais, a vítima teria relatado os abusos a uma amiga por meio de carta e, posteriormente, o relato chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar e da mãe da menina.


A mãe ofereceu denúnciacontra o homem. A menor foi encaminhada para exame pericial e, após investigações, a PCMG pediu à Justiça a prisão do suspeito. 


 





audima