Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA EM CAPITÓLIO

Homem que estava em lancha atingida por rocha faria aniversário hoje

Quatro das 10 pessoas que morreram na tragédia em Capitólio, no Sudoeste de Minas, ocorrida ontem (8/1), são de uma mesma família que vive, em parte, no interior de São Paulo. Um deles, Maycon Osti, completaria hoje (9/1) 25 anos de idade, e estava na cidade para aproveitar as férias do trabalho e o aniversário.




 
A reportagem conversou rapidamente com um tio do jovem, que chegou na tarde de hoje à cidade mineira. Ele disse que os familiares aguardam notícias e a liberação do corpo encontrado.
 
Maycon estava acompanhado da namorada, Camila da Silva, a mãe dela Carmem Pacheco e Geovany Silva, que seria o namorado de Carmem. Eles estavam no barco intitulado "Jesus", que foi atingido pela pedra que despencou de uma altura de cinco metros de altura, segundo os bombeiros.
 
A mãe do jovem, Tânia Osti, disse que ele tinha ido a Capitólio para passar as férias que tinha tirado do serviço - ele era mecânico de caminhões - e ia aproveitar para comemorar aniversário.
 
"Era um menino muito amoroso, ajudava sempre que podia os outros, fazia campanhas de arrecadação de brinquedos e alimentos. Foi uma coisa muito triste", contou, ainda muito abalada. Maycon nasceu em Campinas.
 
A família aguarda a identificação oficial do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de Minas Gerais para velório e enterro.




audima