Jornal Estado de Minas

METRÔ DE BH

Greve do metrô de BH continua após assembleia terminar sem acordo

A greve do metrô de Belo Horizonte está mantida. Após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (28/12), na Estação Central, os metroviários decidiram manter o movimento. A reunião foi organizada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG). 





 

 


“A princípio, a greve vai durar até 17 de janeiro. Nesse dia, vamos fazer uma nova assembleia, às 14h, na Estação Central, para decidir os rumos do nosso movimento. O encerramento da greve está nas mãos do governo federal. Basta ele chamar o sindicato para negociação e suspender os efeitos do item 3 da Resolução 206, dos Conselhos de parceria de investimento. Se o governo não recuar disso, a greve vai estar mantida”, disse o presidente do Sindimetro, Romeu Machado. 

Com a decisão, o metrô de BH vai continuar funcionando em escala mínima, em cumprimento à liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), concedida em 24 de dezembro. Os trabalhadores estão em greve desde a madrugada da quinta-feira passada (23/12).

O metrô funciona das 5h30 às 10h e das 16h30 às 20h, com todos os trens operando normalmente nestes horários.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

audima