(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'CARRO DA VACINA'

Contagem vai levar vacina contra COVID pra pertinho de população com carros

Ao todo, serão oito veículos adaptados para levar as equipes de imunização a cada uma das oito regiões do município


20/12/2021 20:13 - atualizado 20/12/2021 21:16

Carro da Vacina em Contagem
Carro da Vacina na Feira do Eldorado, no último sábado (18/12) (foto: Elias Ramos/PMC)
Se a montanha não vai a Maomé... Contagem decidiu levar a sério o conhecido provérbio para ampliar a rede de imunizados contra COVID-19 na cidade. A partir desta quarta-feira (22/12), a prefeitura passará por todas as oito regionais com o "Carro da Vacina" para aplicar, nessa estrutura mesmo, os imunizantes.
 
Ao todo, serão oito veículos, do modelo Fiat Doblô, adaptados para levar as equipes de imunização a cada uma das oito regiões da cidade. Os horários serão estendidos para o período da noite, a fim de dar oportunidade para as pessoas que chegam do trabalho após o horário comercial.
 
"A escolha do horário do 'Carro da Vacina' é estratégico, porque o ponto de vacinação que a cidade tem hoje, que funciona em horário estendido, é o do Big Shopping. Então, a pessoa que mora numa região mais distante não vai precisar fazer esse deslocamento tão grande para se vacinar", explica a prefeitura, por meio de nota.
 
A ideia da administração municipal é visitar todos os cantos do município entre o fim deste ano e o início de janeiro. Nesta semana, já está definido que quatro regionais serão contempladas. 
 
Nesta quarta-feira (22/12), serão as regionais:
 
  • PETROLÂNDIA
    Local: Praça Maria Paula
    Horário: 15h às 19h

  • RESSACA
    Local: Praça do Sol
    Horário: 16h às 20h

  • NACIONAL
    Local: Rua Capitólio, Xangrila
    Horário: 16h às 19h
 
E nesta quinta-feira (23/12), será a regional:
 
  • VARGEM DAS FLORES
    Local: Rua F, 63 -  Tupã
    Horário: 9h às 16h
 
De acordo com a administração municipal, todas as oito regionais serão atendidas e a programação da próxima semana já está sendo elaborada. A divulgação será feita principalmente no site e nas redes sociais da prefeitura, mas também carros de som percorrerão a cidade avisando onde será a próxima parada do “Carro da Vacina”.
 

Público-Alvo

 
Confira quem pode se vacinar no “Carro da Vacina”:
 
  • Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos
  • Segunda dose para pessoas a partir de 12 anos
  • Dose de reforço para pessoas a partir de 18 anos, com cinco meses da segunda dose
  • Dose de reforço para pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos, com 28 dias da segunda dose
 
Para se vacinar, é necessário levar o documento de identificação, o CPF, comprovante de residência e o cartão de vacina.
 

Números da vacinação  

 
Segundo a prefeitura, até a última terça-feira (14/12), 87% das pessoas acima de 12 anos estavam vacinadas com a primeira dose, 79% com a segunda dose e 9% com a dose de reforço.
 
De acordo com a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Kacilda de Assis, é preciso melhorar esses números para alcançar a meta de cobertura vacinal.
 
“Essa é mais uma ação para incentivar a vacinação contra a COVID-19 e garantir o acesso da população mais vulnerável à imunização. Não basta tomar a primeira dose para ficar protegido, é fundamental tomar a segunda dose e também a dose de reforço”, afirmou.
 
Só neste fim de semana (18 e 19/12), de acordo com a administração municipal, foram aplicadas 1.252 doses, através do “Carro da Vacina”, no evento Natal de Luz e nas Feiras do Industrial e Eldorado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)