Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

BH faz ações de repescagem para vacinação contra COVID; veja cronograma

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai realizar, na próxima semana, ações de repescagem de segunda dose para pessoas vacinadas com a Pfizer.

Segundo a administração municipal, os chamamentos para a aplicação do reforço continuarão a ser feitos, mas se uma pessoa, independentemente da idade, já completou o prazo de 5 meses, pode procurar um dos pontos de vacinação para tomar a dose.



Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário ter, no mínimo, 21 dias desde a aplicação da primeira dose. Além disso, é preciso levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

Vale lembrar que os adolescentes de 12 a 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida.

Para receber a dose de reforço é necessário apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 5 meses. 

O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira de 8h às 17h para pontos fixos e extras, e de 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.

Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Há também pontos extras de vacinação com horário noturno, os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.




 Confira o cronograma



As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

"A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina", informou a PBH 

 

audima