Jornal Estado de Minas

FUGA NO INTERIOR DE MG

Homem arranca proteção em buraco de cela durante chuva e foge de prisão

Um presidiário de 19 anos aproveitou a chuva que atingia São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, para arrancar uma proteção de tela e fugir da penitenciária da cidade. A fuga ocorreu nesse domingo (12/12) e até o início da tarde desta segunda-feira (13/12) o homem ainda era procurado.





As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). O detento estava em uma solitária após se envolver em uma briga dentro da cela. Ele se recuperava de ferimentos quando conseguiu arrancar a proteção de tela de um buraco no compartimento e fugiu.
 
As autoridades alegam que os agentes que faziam a guarda no momento não tinham a visão da cela onde o agora fugitivo estava. Assim que a fuga foi identificada, a Polícia Militar foi acionada - e, desde então, os militares realizam buscas pelo presidiário, mas sem pistas de onde ele possa estar.
 
O rapaz de 19 anos tem várias passagens pela polícia, por furto e roubo a mão armada. Também foi instaurado um procedimento interno para apurar as circunstâncias do fato.
 

Fuga em massa

 
No dia 30 de maio deste ano, no mesmo presídio, foi registrada uma fuga de 25 detentos. O episódio também ocorreu em um domingo, só que de madrugada.

Eles serraram as grades das celas e usaram corda feita de lençóis, chamada de “Tereza” no linguajar dos próprios detentos, para pular o muro e fugir. Pelo menos 10 foram recapturados pela polícia.




audima