(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Cachorro fica preso em grade de córrego durante correnteza, veja vídeo

Animal passou momentos de desespero ao tentar se salvar da enxurrada em Três Pontas e só conseguiu sair do local depois que água abaixou


13/12/2021 11:51 - atualizado 13/12/2021 12:29

Cão herói passa momentos de agonia durante chuva em Três Pontas
Cão herói passa momentos de agonia durante chuva em Três Pontas (foto: Redes Sociais)
Uma forte chuva atingiu Três Pontas, no Sul de Minas, nesse domingo (12/12). A força da água invadiu comércios e casas. Um dos pontos atingidos foi a Avenida Oswaldo Cruz, que corta a cidade. O vídeo de um cãozinho tentando se salvar, segurando-se na grade do córrego repercutiu bastante nas redes sociais.

Imagens de ruas alagadas na cidade foram muito compartilhadas, inclusive o vídeo do pequeno animal. A cena é impressionante e dá para notar o desespero do cachorro com a força da água.

Em certo momento, ele tenta se equilibrar em cima da grade, mas é empurrado pela enxurrada. Mesmo assim, consegue agarrar o cerco novamente. "Tadinho! Fica quieto aí totó. Se cair pra cá, você está morto!”, diz homem nas imagens.



O vídeo repercutiu nos grupos das redes sociais e logo em seguida, moradores informaram que a chuva abaixou e o cachorro conseguiu se salvar. Ainda de acordo com os moradores, o animal é de rua.

A esposa do homem que gravou o vídeo e não quis se identificar, contou por telefone que precisou excluir as redes sociais após ataques de moradores dizendo que o casal deveria ter ajudado o cachorro a se salvar. "Tive que excluir meu facebook pelas ofensas que vêm causando pra mim e meu esposo. Durante a chuva, a gente viu o cachorro da janela e virou isso aí", diz.

Maria Bernardes tem um salão bem em frente onde tudo aconteceu e achou um absurdo o que fizeram com o casal que gravou a imagem. “O córrego é muito fundo. Em vídeo não dá pra ter a noção. Quem não mora aqui, não sabe o que é essa enchente. Achei um absurdo o pessoal acusando o casal e preocupado só com o cachorrinho. O povo também esqueceu dos estragos que a água vem fazendo há muito tempo. Não queria mal ao cachorrinho, porque eu tenho duas cachorras adotadas”, explica.

A cabeleireira ressalta que esse problema com água acontece há muitos anos e a prefeitura não dá suporte. “Estou aqui lavando a terra. Meu salão é branquinho e precisei lavar até a rua, porque a prefeitura não faz nada. Só lavam a policlínica”, diz.

Estragos


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o temporal durou pouco mais de meia hora. A água invadiu casas e comércios da cidade. Imagens dos estragos também foram compartilhadas. Uma moradora mostra o forro da casa quase cedendo. “Está chovendo mais dentro de casa do que fora”, preocupa.

Os militares foram até a casa de uma família que precisou ser desalojada. Segundo os bombeiros, a água da chuva atingiu a altura de 40 centímetros. Além disso, duas árvores caíram no bairro Santa Edwirges.



“As equipes estão fazendo a limpeza das ruas e dando suporte as pessoas atingidas. Os estragos foram bem menores comparados com a chuva do ano passado”, diz assessoria de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)