(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RMBH

Asfalto cede e carro com família cai dentro da cratera, em Contagem

Os cinco ocupantes do veículo estão bem e sem ferimentos, apesar do susto


08/12/2021 19:00 - atualizado 08/12/2021 19:16

Carro que caiu no buraco
Veículo precisa ser içado (foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)
Na tarde desta quarta-feira (8/12), um carro caiu dentro de uma cratera que se abriu na Rua Vereador David Costa Ferreira, no Centro de Contagem, Região Metropolitana de BH. À bordo estava uma família, que apesar do susto, não ficou ferida. 
 
Segundo o motorista, Geraldo Afonso, de 68 anos, a família estava chegando em casa, quando o asfalto cedeu. "Acionei o botão para abrir a garagem, diminuí a velocidade e enquanto esperava abrir a porta, o carro desceu de uma vez", diz.
 
"Éramos cinco lá dentro, graças a Deus não machucamos, foi só o susto. De repente, deu a pancada e minhas filhas começaram a gritar. A gente achou que estava sendo tragado pelo asfalto", lembra Geraldo, que precisou sair por outra porta, já que o seu lado estava quase todo dentro da cratera.
 
Veículo que caiu no buraco
O lado do motorista ficou dentro da cratera (foto: Arquivo pessoal)
 
 
Ele afirma que a rua já teve outras crateras. "Outros trechos dessa mesma rua já abriram, fizeram um serviço paliativo, nada que dure muito tempo. Mas essa é a primeira vez que abre uma grande assim, as outras eram menores."
 
Geraldo entrou em contato com a Defesa Civil de Contagem e com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), porém, ainda não tinha sido atendido. "Fui na Defesa Civil e falaram que não é com eles. Estou tentando contato com a Transcon e até agora não consegui. Acionei o meu seguro, mas o reboque não consegue tirar, só içando o carro. Agora, estou aguardando um novo contato deles", diz.
 
"A cratera já cedeu um pouco depois que o carro caiu, mas parou. Está dando para ver que está oco. Se passar outro veículo, vai acabar de descer. Precisam tomar providência rápido, ainda mais com essa chuva."
 
A rua é sem saída e, por isso, as crianças moradoras aproveitam para brincar, o que pode ser arriscado com o chão cedendo diversas vezes. "Tem bastante criança por aqui. É uma rua sem saída, então não tem muito trânsito de outros veículos, só dos moradores. Mas tem muita criança que aproveita para brincar." 
 
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Transcon e foi informada de que o atendimento foi feito às 17h e uma equipe da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) também foi ao local para ver se o reparo da cratera é de responsabilidade da empresa. Ainda segundo a Copasa, a retirada do veículo deve ser feita com um guindaste. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)