(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPORAIS

Chuva em BH: córrego transborda na Vilarinho, mas piscinão evita dano pior

A Avenida Vilarinho ficou alagada, mas comerciantes relataram que a água abaixou mais rápido desta vez devido à obra feita no local


06/12/2021 10:52 - atualizado 06/12/2021 14:49

Córrego transborda e alaga Avenida Vilarinho em Venda Nova
Chuvas em BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A chuva da madrugada desta segunda-feira (6/12) causou transtornos aos moradores da Região de Venda Nova, na capital mineira. A Avenida Vilarinho foi alagada novamente depois do transbordamento do córrego Vilarinho.
 
Comerciantes da avenida relataram que a água invadiu estabelecimentos, mas, diferentemente de outras enchentes, abaixou rapidamente. Isso foi possível com as obras que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está fazendo na região para conter os alagamentos, chamadas de "piscinão do Kalil".
 
 
 
Cláudio Augusto da Silva de 62 anos, dono da loja Topa Tudo Augusto há 21 anos, contou como foram as chuvas desta madrugada (6/12): "Às 5h da manhã o "piscinão do Kalil” transbordou porque choveu muito, e alagou a avenida de novo. Aqui na frente da minha loja, a água subiu um metro, mas o transbordamento abaixou rápido”, conta o comerciante.
 
Cláudio Augusto da Silva Dono da loja Topa Tudo Augusto
Comerciante da Avenida Vilarinho em Venda Nova (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
Indagado pela reportagem se as obras na avenida estão fazendo efeitos na contenção dos alagamentos, o comerciante disse que sim. "Ela está funcionando, só transbordou porque choveu demais e aí não suportou a quantidade de água”, explica Claudio Augusto. 
 
O comerciante contou que a chuva desta madrugada não lhe trouxe prejuízos porque ele improvisou barreiras para impedir que a água entrasse no estabelecimento. Ele se recorda da triste experiência da última chuva que alagou a região: “Com a última enchente eu perdi minha loja toda, ai agora fiquei mais esperto”, destaca. 
 
*Estagiária sob supervisão do editor Renato Scapolatempore


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)