Jornal Estado de Minas

VIROU BLOGUEIRO

Após briga em aeroporto, coelho de BH 'cria' perfil no Twitter


Alfredo, o coelho de Belo Horizonte, criou um perfil no Twitter para mostrar sua viagem à Irlanda. O animal ficou famoso depois de ser impedido de embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quinta-feira (18).





A confusão se transformou em pancadaria entre seus tutores e funcionários da companhia aérea, KLM, o que gerou uma multa de R$ 30 mil.

Atualmente, o Alfredo "posta" em sua rede social sobre sua nova vida e seus passeios com a família em Limerick, na Irlanda, onde mora. Em sua bio do twitter ele se apresenta "Olá, eu sou o Alfredo, o Coelho do aeroporto. Ainda não sei escrever mas peço sempre para meu papai ou minha mamãe para escreverem aqui para mim," diz para interagir com fãs.  

Em entrevista ao portal G1, donos do coelho Jorge Philipe Guadalupe e Gabriella Cardoso contaram que a ideia de criar a conta surgiu como uma brincadeira, depois da grande repercussão da briga no aeroporto, "O Twitter é o ponto de vista dele, como se ele tivesse narrando as histórias, as aventuras, tá divertido", contou Jorge.

"Ele já se adaptou, parece que já conhece aqui. Ele está vivendo uma aventura, ele quer cheirar cada plantinha, comer, quer passear o tempo todo. Muita novidade, muito cheiro novo. Extremamente adaptado, ele está vivendo uma aventura", disse o administrador.

audima