(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Carona de caminhão que transportava líquido corrosivo morre em capotamento

Vazamento de 5 mil litros do produto tóxico também preocupou equipes de resgate, mas águas de córrego que fica na beira da estrada não foram contaminadas


21/11/2021 12:00 - atualizado 21/11/2021 13:08

Caminhão capotado na rodovia
Caminhão tombou ao lado da estrada, próximo a um curso dágua (foto: CBMMG/Divulgação)

Um grave acidente, no final da tarde de sábado (20/11), no quilômetro 444 da BR-367, no local conhecido como Ponte Alta, nas proximidades de Turmalina, no Norte de Minas, deixou um morto. Um caminhão, que transportava material líquido corrosivo, Tanalith CCA-C 60%, capotou, provocando a morte de um homem que viajava de carona.


Segundo o Boletim de Ocorrência do Corpo de Bombeiros de Diamantina, o caminhão transportava 5 mil litros da substância, que estavam em quatro vasilhames, que estouraram e derramaram na beira da estrada, próximo ao Rio Araçuaí. O Tanalith CCA-C 60% é usado no tratamento de eucalipto.

 

Segundo os bombeiros, não houve contaminação do córrego, pois o líquido não alcançou a água. O local foi isolado e os bombeiros aguardam as chegadas de equipes da SuaTrans de Montes Claros e do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) de Belo Horizonte, para exame do local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)